Somos o Curso de Operador/a Agrícola da Formação Profissional da APPACDM de Viseu.

É nosso objetivo dar a conhecer as nossas diversas atividades – o nosso trabalho diário que nos dignifica e nos faz sentir úteis na nossa comunidade.

Um obrigada a todos que nos “nos visitam” e que de um modo ou de outro demonstram interesse por aquilo que fazemos...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

NÃO IMPORTA SE A ESTAÇÃO DO ANO MUDA...SE O SÉCULO VIRA, SE O MILÉNIO É OUTRO.SE A IDADE AUMENTA...CONSERVA A VONTADE DE VIVER, NÃO SE CHEGA A PARTE ALGUMA SEM ELA.”

Fernando Pessoa






E em nós sempre o desejo de estar presente com vontade de arregaçar as mangas!!
Algum tempo passou e com ele algumas mudanças que queremos partilhar...desde a cresta do mel em agosto até à poda em janeiro...




Logo em Setembro / outubro contámos com a presença de três novos formandos: a Filipa, o Luís e o Bruno …... E para começar da melhor maneira juntaram-se aos outros colegas e foram vindimar …...







Para além do trabalho, as vindimas são um tempo de camaradagem , companhia, alegria e boa disposição .
E é sempre tão bom ver resultados!


Com a chegada do tempo mais húmido e com as primeiras chuvas, ideais para o brotar dos cogumelos silvestres teve lugar mais um encontro micológico....
Saímos para a quinta a procura dos mais variados tipos de cogumelos e, fizémos uma recolha seletiva, catalogando-os e por fim expondo-os.






Vedámos a quinta para melhor proteger os nossos bens...




Plantámos mais de 2600 pés de morangueiros , felizes por pensarmos no fruto que dará daqui a uns meses.


Por fim , e no que respeita aos animais da nossa Quinta: “ personagens” de extrema importância, adquirimos galinhas de raças autóctones nacionais (Galinha Pedrês Portuguesa, preta Lusitana e Amarela ).





Na semana passada, oferecidas pelo sr º João Paulo Marques Almeida de Mangualde, quatro cabrinhas que dão vida e alegria ao nosso” mundo rural” !!












Sem comentários:

Enviar um comentário